25 de Agosto de 2017

A Periodontia como parte fundamental do tratamento Odontológico


      Grande parte dos procedimentos odontológicos estão integrados entre si, pois os tratamentos são interdisciplinares, que cuida atentamente em acordo com a complexidade do ser humano. A Periodontia é uma das especialidades que mais perpassa os tratamentos bucais. Responsável por toda a região ao redor do dente, a mesma visa tratar os tecidos de sustentação e proteção da arcada dentária, como a gengiva e o osso. A doença periodontal pode ser causadora da perda de dentes em adultos,  se não feita a higiene bucal corretamente e visitas ao consultório odontológico. 

       A Pós-Graduação em Periodontia da Uningá Eleva presapresa pelo planejamento integrado dos casos clínicos e a interdisciplinaridade. Diagnósticos, patologias, prognóstico, manutenção preventiva e acessos cirúrgicos são alguns dos tópicos abordados no curso. Um dos nossos professores, Alexsander Berger Schimidt, fala sobre a importância da área, pois um periodonto doente pode inviabilizar outros tratamentos paralelos. Segundo o professor, um caso periodontal (seja gengivite, periodontites e recessões gengivais) deve ser planejado de acordo com as possíveis mudanças no quadro, priorizando o bem estar do paciente. A orientação sobre o auto cuidado e saúde bucal são fundamentais para a otimização e prognóstico do tratamento.  

       Material didático atualizado, cirurgia plástica periodontal e introdução à Implantodontia, são alguns dos diferenciais do curso da Uningá Eleva. Além da intensa prática cirúrgica e clínica, a escola conta com professores convidados de todo o país para ministrar aulas, além do contato contínuo com os pacientes. Clínicas equipadas, professores especializados, minicursos e mais oportunidades, fazem parte dos privilégios que alunos da Uningá têm. Acesse nosso site e acompanhe nosso perfil no Facebook para acompanhar mais matérias e atividades.