ÁREAS DE CURSOS UNINGÁ ELEVA

NEWS

31 de Março de 2019

Dia da Saúde e Nutrição

O objetivo é de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março.

Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, reflitam sobre como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.

Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.

Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e passar a ingerir mais produtos naturais e frescos.

A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.

Atividades para o Dia da Saúde e Nutrição

  • Montar um calendário de refeições saudáveis;
  • Fazer atividades físicas;
  • Fazer ou participar de palestras sobre alimentação saudável;
  • Criar uma receita com produtos naturais e frescos.


A Uningá Eleva oferece uma capacitação de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O curso prepara o participante para o reconhecimento e aplicação das normas de boas práticas na manipulação de alimentos, em atendimento à legislação sanitária em vigor (PORTARIAS 1224/14 e 78/09 -SES/RS).

Seu objetivo é apresentar conhecimentos relacionados aos procedimentos de boas práticas na manipulação de alimentos, a fim de assegurar as condições higienicossanitárias dos alimentos preparados.

Público Alvo: Proprietários, funcionários e  responsáveis por serviços de alimentação (supermercados, mini-mercados, restaurantes, padarias, pastelarias, cantinas, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, pastelarias, rotisserias e congêneres, ambulantes e feirantes, serviços de alimentação para eventos, cozinhas de instituições de longa permanência para idosos e instituições de ensino), estudantes de cursos de graduação e técnicos da área de alimentos; além de demais interessados.


Duração: 16h/aula;

Local: Uningá Eleva - Santa Maria/RS (Av. Borges de Medeiros, 1719);

Investimento: R$150,00;

Número de vagas: Máxima 30 vagas/ mínima 10 vagas.

Inscrições: [email protected]

Mais informações: (55) 3025-7676 ou pelo WhatsApp (55) 99918-5188.