15 de Julho de 2020

Atividades presenciais foram autorizadas para o Instituto Eleva de ensino

A Uningá Eleva está liberada para retomar as atividades presenciais de ensino

Um desejado recomeço. O instituto Eleva de Ensino foi autorizado a retomar as Atividades presenciais de ensino. A licença veio após o encaminhamento de um Plano de Contingenciamento para o Coronavírus, conforme prevê a Portaria conjunta SES/SEDUC/RS, Nº01/2020 e o Decreto Municipal 91/2020.

A medida faz parte da Etapa 2 do processo de retomada gradual das atividades presenciais pelo Sistema de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Essa fase permite a retomada de algumas atividades de pós-graduação, como residência e aulas práticas de ensino essencial para a conclusão do módulo.

Para a instituição receber a liberação, foi necessário a formação de uma Centro de Operações Especiais de segurança (COE), com membros representantes do setor de higienização, atendimento,clínico,  acadêmico, alunos e professores. Por meio de reuniões, a equipe precisou elaborar um Plano de Contingenciamento no qual prevê normas para fluxo de pessoas, atendimento odontológico e protocolo de atuação em clínica e em sala de aula.

A expectativa da direção é que todos entendam com paciência esse momento atípico. Além disso, garantir que todo o esforço necessário está sendo realizado para que a instituição volte a funcionar de maneira adequada, sem deixar de promover a segurança de alunos, professores, funcionários e pacientes.

Esse retorno só foi possível porque a área de Santa Maria está com Bandeira Laranja. E conforme preveem os decretos municipais e estaduais, redobramos todos os nossos protocolos de biossegurança para que esse retorno se torna-se confortável e seguro.

 

Veja aqui nosso plano de contingenciamento