21 de Junho de 2017

Traumatologia Ortopédica: inovação e especialização na Uningá Eleva

   Para formar especialistas competentes, fundamentando-se em princípios da Fisioterapia, desde anatomia funcional até às práticas das disfunções musculares, o curso de Especialização em Traumatologia Ortopédica está com as inscrições abertas para o segundo semestre. Com módulos teóricos e práticos aprofundados nas patologias clínicas, a pós-graduação traz conhecimentos bases da fisiologia do sistema músculo-esquelético. Também são abordadas técnicas aplicadas de terapias (como Cinesioterapia e Hidroterapia), biomecânica, próteses, e outras especificidades que você encontra no nosso site.

   A coordenadora do curso, Arthieze Korb, doutora em Ciências Médicas pela UFRGS, comenta sobre a vantagem de se ter professores renomados para ministrar as aulas, o que constrói um raciocínio clínico mais seguro e atualizado. “O curso traz uma abordagem ampla referente à área de traumatologia ortopédica, que permite o aluno aprofundar seu conhecimento”, aponta a professora. As atividades práticas são realizadas entre os alunos, como cada um têm sua bagagem teórica e experiências, eles conseguem se apropriar do conhecimento adquirido na pós-graduação com seus pacientes quando encerram o módulo.

    Outro diferencial que a especialização traz é o contato contínuo com os professores, com troca de informações, conforme a necessidade e interesse de cada aluno. O que torna as aulas especiais e personalizadas. Além, os estudantes têm um canal digital para dialogar e se manterem atualizados dos materiais didáticos, diretamente conectados com a Uningá Eleva. O ensino é fluído e se mantém mesmo nos intervalos entre os módulos, proporcionando uma dinâmica inovadora, sem perder o foco.